1. Aquecimento coreografado.
2. Exercício na diagonal.
3. Sequência coreografada.
O aquecimento coreografado tem como principal função, além de aquecer o corpo, trazer a corporeidade do estilo de jazz, começando a desenvolver o lado artístico. Serve para trabalhar lateralidade, coordenação, flexibilidade e fortalecimento da musculatura para que os bailarinos não se machuquem e entendam melhor a movimentação que virá em seguida com o próximo exercício.
Exercício coreografado na diagonal trabalha o lado técnico. Serve para os bailarinos transitarem pelo espaço cênico, saberem como se movimentar de forma dançante, trabalhando diferentes direções, amplitudes, dinâmicas, planos (baixo, médio e alto), é composto por giros, saltos, rolamentos e técnicas de chão, que servem para dar precisão, agilidade, dinâmica, musicalidade e limpeza coreográfica.
Sequência de final de aula tem como objetivo trabalhar o lado artístico, sem se prender tanto com o lado técnico. O estilo Jazz Dance trabalha o swing, feeling, fluidez, consciência corporal e musicalidade. Traz a corporeidade do jazz em forma de coreografia.