Direção Geral do Grupo Kaiorra, Professora e Coreografa de Jazz.
Membro do Conselho internacional de Dança da UNESCO,possui mais de 23 anos de atuação como professora de dança e mais de 18 anos como diretora artística de sua própria escola GRUPO KAIORRA, que conta com 4 unidades no estado catarinense, nas cidades de Camboriú, Piçarras, Itajaí e Itapema, totalizando mais de 1.200 alunos e uma equipe com mais de 30 colaboradores efetivados
Iniciou seus estudos em dança em 1996, na cidade de Itajaí ? SC.
Teve em sua formação aulas com os grandes mestres da dança brasileira e internacional.
Buscou especialização em Jazz Dance em New York na Broadway Dance Center, a partir de 2008.
Fundou o Grupo Kaiorra na cidade de Camboriu ? SC em 2004, e através do Grupo apresentou suas coreografias em New York no ?Youth American Grand Prix? em 2008 e 2011, na Alemanha no ?Festival Internacional Tanzolymp? em 2012, em Orlando na Florida no ?American Dance Competition em 2013.
Em 2016 foi convidada a apresentar um espetáculo de sua autoria com 43 bailarinos catarinenses nos parques da DISNEY nos EUA, assim como em 2018 na Disneyland de Paris na França.
No Brasil o Grupo Kaiorra é vencedor dos festivais mais importantes no cenário da dança nacional e em 2007 Iolanda Hahn, foi indicada coreografa revelação do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de Dança do mundo pelo Guinnes Book.
Além das Escolas de Dança, Iolanda Hahn empreende em vários outros seguimentos, mas sempre com foco principal em dança.
Atualmente é proprietária da Allegro Dance Wear, linha de uniformes que atende escolas de dança de todo país, da K2 Produções, empresa de realizações de eventos de dança e da Bailarinos pelo Mundo Viagens, agencia especializada em Dança que já levou mais de mil bailarinos brasileiros para experiências em dança no exterior.
Pensando na parte social, Iolanda é idealizadora do Projeto Dançando para Viver, que contempla bolsas de estudos ilimitadas para idosos com mais de 60 anos na Kaiorra Escola de Dança em Camboriú, onde Iolanda Hahn volta a ser professora com esse intercambio de sabedoria e arte com os idosos da comunidade.