Patrícia Miranda é empresária, coreógrafa, bailarina profissional e diretora artística do Balé da Ilha Escola de Dança. Graduada em Administração e especialista em Ensino de Dança pela UFES, durante sua formação estudou em prestigiadas instituições no Brasil, Alemanha e Cuba.
Ao longo de sua carreira, integrou importantes companhias, como a Mítzi Marzutti Cia de Dança, Duo Cia de Dança e Balé da Ilha Cia de Dança. Coreógrafa atuante em festivais nacionais e internacionais, acumula dezenas de premições e foi eleita Melhor Coreógrafa em diversos festivais, incluindo o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, o Passo de Arte Minas (por três anos consecutivos) e o Grande Prêmio Internacional de Dança do ES (2024). No Festival de Dança de Joinville, é a coreógrafa capixaba mais premiada, com mais de 30 conquistas no evento, além de ter sido indicada a Melhor Coreógrafa
em 2022 e 2023 e de alcançar o tetracampeonato na modalidade Duo Neoclássico Sênior.
Além de representar, junto a Marcos Pitanga, o Espírito Santo no livro Cartografia da Dança - Criadores e Intérpretes Brasileiros (Itaú Cultural), assinou a direção de movimento da série À Margem e a coreografia da Gala Libertus, em comemoração aos 111 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Seu trabalho tem impacto direto na formação de bailarinos que já passaram ou atuam em importantes companhias ao redor do mundo, como Stuttgart Ballet (Alemanha), Melbourne City Ballet (Austrália), São Paulo Companhia de Dança, Ballet de Barcelona, Balé do Teatro Guaíra, Ateneo della Danza (Itália), Theater Hagen (Alemanha) e Die Theater Chemnitz (Alemanha), entre outras.
Sobre o Curso
Aprenda as técnicas fundamentais do Ballet com uma professora experiente e qualificada. Neste curso, você terá a oportunidade de desenvolver sua coordenação, flexibilidade e expressão corporal, enquanto aprende os movimentos clássicos do Ballet.
Com uma abordagem prática e interativa, você aprenderá a desenvolver sua postura e alinhamento corporal, os movimentos básicos do Ballet, incluindo passos, saltos e giros, desenvolver sua expressão corporal e musicalidade e prender coreografias clássicas e contemporâneas.